Gostaria de uma ajuda para desenvolvimento de um gerenciador de processos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gostaria de uma ajuda para desenvolvimento de um gerenciador de processos

Mensagem por Guilherme em Ter 09 Nov 2010, 21:32

Olá para todos, meu nome é Guilherme, Estou cursando ciências da computação em uma faculdade aqui na minha cidade, e para este bimestre meu professor pediu para desenvolvermos um Gerenciados de processos que faça o seguinte:

1- o programa deve criar n processos (exemplo, uma função para soma/subtração/multiplicação/etc...) ou entao criar um outro programa, e chamar este outro programa para o principal).

2- ao chamar o outro programa para o principal, dar a este uma devida prioridade e definir seu estado(normalmente indefinido ou bloqueado) antes de ser executado.

3- Alocar esses processos na memoria existente na maquina.

4- executa-los conforme suas prioridades.

5- O programador deve decidir quais processos serão excluidos, ou retornar à bloqueados após sua execução.

definindo basicamente, "indefinido" o processo ainda nem foi chamado ao principal, ao chegar, ele tera seu estado alterado para "bloqueado", ou então, os processo ja criados dentro do principal ja iniciam seus estados como "bloqueado" e ao alocar o processo na memoria ele terá seu estado alterado para "pronto para execução".Quando entrar em execução seu estado mudará para "em execução", após ser executado, ele voltará ao estado de "bloqueado", e em seguida, após voltar ao estado de "bloqueado", ele será destruido voltando ao estado "indefinido", ou, será mantido como bloqueado até que ele seja chamado denovo, isso dependerá da escolha do programador.

OBS: os processos devem ser classificados como IO-Bound, ou CPU-Bound.

CPU-Bound o processo seria algo que realizará um calculo, ou algo do tipo.
IO-Bound seriam os processos de entrada e saida, processos que tenham por exemplo o getch, ou sysout.